top of page

Projeto de extensão sobre a Preservação do Patrimônio Histórico de Manaus inicia suas atividades na


O Projeto Oficina Educativa para Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Manaus, vinculado ao Curso de Geografia, no âmbito do Programa Atividade Curricular de Extensão (PACE), iniciou suas atividades na última sexta-feira (11), na Escola Municipal Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro, localizada no bairro Vila da Prata. De caráter extensionista, a atividade é a quarta ação do projeto e atua nos eixos de ensino, extensão e cultura.

O projeto é coordenado pelas professoras Ana Claudia Diniz, Mircia Fortes e Amélia Regina Batista, e conta com a participação dos estudantes extensionistas do curso de Geografia, Adrielle Silva, Emilly Cristina Lima, Adilio Marques, Kelyan dos Anjos, David Santana, Thomaz Edson Salles e Lohanna Fernandes. A ação conta ainda com a colaboração do Gestor da Escola, Fernando Castelo Branco, e da professora Marines Pereira.

O Gestor da escola, Fernando Castelo Branco, enfatizou a importância das ações colaborativas da parceria entre universidade-escola.

O intuito do projeto é promover a discussão e a reflexão sobre a importância da preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade de Manaus e discutir a função que o mesmo desempenha na identidade da memória coletiva da cidade, para que os jovens sejam cidadãos atuantes, responsáveis e engajados na defesa de nossa história e de nosso patrimônio.

A participação de estudantes universitários em atividades de extensão permite atingir o princípio da indissociabilidade entre o tripé formado pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão, permitindo a democratização da informação e do saber científico através das experiências junto à comunidade.

Fotos: James R.


Postagens Recentes
bottom of page